sexta-feira, 5 de maio de 2006

Alma. É apenas esta a parte que dói. De resto... Tudo passa... Sempre. (?)

segunda-feira, 1 de maio de 2006

O negócio é esse, mas que negócio é esse?

"Sendo canal"

Quem é você? De onde você veio? Pra onde você vai? Por que você escolhe o que escolhe? Por que você cria este caminho? Quem te cerca te segue? Quem te segue te acompanha? Quando é que você se sente sozinho? É bom estar só? Você é feliz? Você realmente sabe o que é ser feliz? Você transborda seus sentimentos sobre os outros? O que você quer? O que você pode? O que você tem? Você sabe olhar e enxergar? Você consegue ouvir e escutar? A vida tem aromas e sabores, musicalidade e movimentos, brilhos e cores. Tudo isto realmente chega até você? Abra seus poros! Abra seus poros!Abra seus poros! Seja canal.

"O caminho, a vontade e o fim"

Quem tem vontade, tem um caminho. Quem tem boa vontade, tem vários caminhos. Caminhar é preciso? Não! Caminhar é necessário, porém, impreciso. Muitas escolhas, muita incerteza. A única coisa certa é que o fim chegará, não se sabe como, não se sabe onde e nem quando, mas chegará. Os xamãs costumam dizer que hoje é um dia tão bom para morrer quanto qualquer outro. E não existe nada de ruim nesse pensamento,muito pelo contrário. Sábios xamãs...

Ayahuasca

Ayahuaska ponganera! Ayahuaska ponganera! Inca manta medicoca! Incamanta medicoca!

(domínio público)

"Se é seu, pegue."

Se é seu, pegue. Se pegar, use. Se usar, sinta. Se sentir, guarde. Se guardar, tenha. Se tiver, doe. Se doar, seja. Se for, deixe. Se deixar, esqueça. Se esquecer, vá. Se for, volte. Se voltar, espere. Se esperar, sente. Se sentar, descanse. Se descansar, durma. Se dormir, sonhe. Se sonhar, entenda. Se entender, comunique. Se comunicar, registre. Se registrar, contemple. Se contemplar, abstraia. Se abstrair, suspire. Se suspirar, receba e só aí, se for realmente seu, pegue.